Criei coragem


Há algum tempo penso em criar um blog. Minha viagem de férias ao Amazonas e meu amigo araçatubense José Marcos, a quem homenageio na foto acima, foram decisivos para isso. Espero compartilhar com meus amigos algumas de minhas impressões sobre a viagem e sobre outros assuntos, que certamente virão. A foto foi feita no encontro das águas dos rios Negro (que banha Manaus) e Solimões, para, a partir daí, formarem o Amazonas, o maior rio do mundo. Fiquei 15 dias na casa de uma amiga, a Márcia, que conheço desde os tempos de Araraquara. Outra amiga, a Leo, uma manauara que carrega o 'orgulho de ser amazonense' me mostrou muito da cidade, de suas características e costumes. As dicas e a companhia das duas foram decisivas para que eu experimentasse mais da cidade, não como turista, mas como moradora, mesmo que por poucos dias. Conheci gente muito interessante e muito interessada em preservar aquela riqueza toda.

5 comentários:

Anônimo disse...

::: Maria, fico muito honrado em ajudá-la nesta tarefa, minha amiga. É muito bom tê-la na blogosfera.

E ver vc exibindo esta camiseta em um lugar tão importante do nosso país, o pulmão do mundo, me deixou muito emocionado. Obrigado mesmo!

Cláudio Henrique disse...

Oi, Maria, seja bem-vinda ao mundo dos blogueiros de plantão, rs. Abraços e passa no meu blog www.domclaudio.blogspot.com

Maria Antonia disse...

Zé, obrigada pela ajuda e pelo carinho. Não teria feito nada sem sua força (e a paciência da Lu). abraço

Maria Antonia disse...

Claudinho, obrigada pela visita. Volte sempre.

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu