Atendendo a pedidos




Bom, depois da história da Bandô ter sido contada neste espaço, o ciúme entre as felinas lá em casa aumentou. Por isso mostro aos meus amigos a Graciosa, uma gatinha que ganhou esse nome não foi à toa. Ela fez quatro anos em 5 de outubro passado e é a mais espuleta da turma: a Bandô, ela e o Loilo (loiro).

A Graciosa tem também suas manias. A carne preparada que ela mais gosta é a da CAT e não da Wiskas. Vai entender a diferença... mas ela vê. Também adora brincar e entrar em guarda-roupas e gavetas. Várias vezes ela já ficou presa em armários, porque é ligeira e quase imperceptível, quando quer aprontar.

Passa horas sobre uma prateleira de flores vendo passarinhos no quintal. Quando prepara o bote, geralmente perde a viagem. Se não perder, alguém em casa se incumbe de tirar o passarinho caçado e devolvê-lo ao seu lugar de direito, a natureza.

Quando ela resolve dar as voltas dela pela cama de alguém, normalmente se deita sobre a pessoa, o que torna a permanência dela absolutamente impossível (e esquenta...), mas não tem problemas, ela fica voltando para o "ninho" a cada vez que a tiram...

Para defender o quintal contra gatos "invasores", costuma arrumar encrenca da boa. Nem sempre bate e nem sempre apanha. Mas que ela mostra quem manda, ah isso ela mostra. Essa é a Graciosa. Posto algumas imagens dela, feitas recentemente.

1 comentários:

Ágatha Urzedo disse...

Que bichinho fofo!!! Que criaturinha linda... Que bom que ela também foi homenageada, né?! Era só Bandô pra cá, Bandô pra lá... e quem já devia estar se sentindo "bandonadinha" era a Minhoca, ops!, a Graciosa... Rsrsrs... Seu blog tá muito legal, Maria. Parabéns... Um abraço