Minha rede

Meus amigos, hoje a postagem vai sem foto, mas preciso recomendar que adotem um costume nortista, de ter a rede de descanso no mobiliário do quarto. Na casa - alugada - em que moro em Manaus, tem ganchos pra rede e eu não pensei duas vezes em manter a minha devidamente pendurada. Olha, foi a melhor coisa que fiz: é uma delícia deitar-se ali para ler, ouvir música ou descansar um pouco, a qualquer hora do dia ou da noite. No sul, nós costumamos ter a rede nas varandas e apenas fazemos uso delas nos momentos de lazer. Elas nem ficam armadas o tempo todo. Um erro nosso. A rede é essencial para o descanso (tem até estudo comprovando isso, sabia?). Aliás, na hora de dormir, sempre fico um pouco na rede, perto da janela. O ar fresco que entra e a leveza de ter a sensação de flutuar, me preparam para uma boa noite de sono.
Ah! Procure sempre uma posição mais confortável. Deitar-se de atravessado na rede mantém a coluna reta, e, portanto, "não dói as costas". Experimente mesmo, vale a pena. Se o seu quarto não tem granchos para rede, providencie. Quando voltar pro sul, vou fazê-lo no meu quarto. Não vivo mais sem a minha rede. Abração.

0 comentários: