Praia do Açutuba









]

Neste último final de semana (08 e 09/10) acampamos numa praia linda. Se por um lado a vazante do rio Negro (e dos rios da Amazônia) preocupa (cai muito a navegabilidade), por outro, surgem praias belíssimas.
Essa em que ficamos (eu e meus amigos Leo, Márcia, Martha e Lito-um músico argentino) é especialmente bonita e com uma quantidade enorme de aves coloridas. Sem falar nos pés de caju amarelo e vermelho, alguns em flor e outros com frutas pequenas e também maduras. Uma verdadeira festa para todos: nós e as aves. A região é a do Cacau Pirêra e Iranduba, duas pequenas cidades banhadas pela margem direita do Rio Negro, a mais ou menos uma hora de balsa, desde o porto São Raimundo, em Manaus. Depois, mais meia hora de carro, por uma estrada muito boa.
Bem, vou postar algumas fotos. As últimas são do nosso acampamento: a barraca azul e amarela é a minha, e olha que ela aguentou bem a chuva que caiu na madrugada, o que me anima para acampar mais vezes... e as fotos da lua, quase cheia, da praia, com o pôr e o nascer do sol, de aves, como o gaturamo-de-bico-grande (com o peito e uma mancha amarelas na cabeça); o araçari-castanho (com um bicão); um cardeal da Amazônia (galo-da-campina) jovem e algumas ilhas do Arquipélago de Anavilhanas (faixas de mata no rio Negro).

0 comentários: