As árvores do meu Natal




Depois de dez meses em Manaus volto para meu Estado, São Paulo. Vida nova, não sei exatamente em qual DDD, mas vida nova. E é o que basta. Passeando pelo quintal de casa, reencontrei pássaros e árvores, plantas e flores que fazem parte da minha história nesta casa. Uma casa que tem muito da mão da minha mãe, Maria, hoje em outro plano e muito melhor do que aqui. Saber disso não alivia a saudade, mas olhar para a lichia, a carambola (pequenininha, uma delícia... - dizia ela) e a uva preta que ela plantou reconfortam muito. Afinal, nelas também está a presença dela. Posto aqui três fotos dessas frutas que fiz no quintal, ontem (14/12/11). Espero que apreciem e sintam a alegria que senti ao reencontrá-las tão lindas e saborosas.
Certamente estas são as árvores do meu Natal, com enfeites exclusivos, sem caixinhas e sem veneno. Exatamente como quero viver. Como vou viver.
Um Feliz Natal. Um abraço. Que venha 2012, com seus desafios e suas vitórias.

0 comentários: