Imprensa de Pederneiras

Fiquei feliz, hoje (04/02/10) quando, visitando o site oficial da Prefeitura de Pederneiras, minha cidade natal e da qual muito me orgulho, encontrei na seção Baú de Memórias a citação de meu nome, por duas vezes. Essa seção escreve a história da imprensa na cidade a partir de 1908.
No jornal O Roteiro, fundado em 13 de fevereiro de 1988, escrevi em sua primeira edição. A jornalista Marister Moraes também escreveu nesse primeiro número.
A outra citação foi por ter também escrito no primeiro número de A Praça, em 10 de maio de 1986. O jornal O Roteiro não existe mais; a A Praça, que é de uma pessoa muito especial, o Maurício Simão, ainda está lá, semanalmente.
Em 1986 eu estava terminando a faculdade de Relações Públicas; em 1988 me preparava para volta à faculdade, desta vez para cursar Jornalismo, profissão que exerço até hoje. Antes disso, embora não esteja citado, pois não foi no primeiro número, escrevi algumas matérias para a revista O Roteiro. Faz tempo...

Quem quiser ver a íntegra do texto, acesse
http://www.pederneiras.sp.gov.br/baudememorias/verpagina.php?cod=89&id_secao=14
A seguir transcrevo os trechos em que fui citada.


"Em 1983, Valdir Mazzo fundou a revista “O Roteiro”, mensário que circulou até 1987 com 45 edições, e que foi substituída pelo jornal “O Roteiro”, com sua primeira edição em 13 de fevereiro de 1988 e teve como redatores Fernando Antonio Minguili, Maria Antonia Dário e Marister Rodrigues Moraes.

Em 10 de maio de 1986 teve início a circulação de “A Praça”, tendo como diretor proprietário, jornalista responsável e redator, Maurício David Simão. Foram redatores Dr. Fernando Antonio Minguili e Maria Antonia Dário."

0 comentários: