Fui ver o poderoso Timão



Belo estádio ficou o da Fonte Luminosa, em Araraquara. Totalmente coberto e com cadeiras confortáveis. Domingo (24/01/10) fui ver meu Timão jogar contra o Oeste. Torcida em dose dupla: pelo Corinthians e contra o algoz da Ferroviária. Uma coincidência: um mês antes da estréia na Libertadores.





Vesti um São Jorge guerreiro, levei irmã (Maria Cristiana), sobrinha (Maria Gilda) e sobrinho (Luiz Gonzaga), todos devidamente fiéis torcedores e cheguei duas horas antes na arena. Ao vivo, no estádio, é muito bacana.






Agora, além de torcedora, virei testemunha: o Souza, o Bill e o Balbuena estão lamentáveis em campo. Vai ser difícil se dependermos deles pra alguma coisa boa. Acho que está mais fácil marcarem um gol contra ou cometerem um pênalti bobo, do que fazerem alguma coisa boa... só por milagre. Pela foto, dá pra ver o Souza voltando: está desatento limpando o rosto e em impedimento (Veja foto). Se tiver uma bola lançada, perderá o contra-ataque. Sobre a insegurança que passa o Felipe, nem vou comentar.




A parte boa em campo ficou pela simpatia do Edu, a raça e a técnica do Antonio Carlos e a valentia do Chicão. O Mano Menezes é realmente um show à parte. Ainda mais com alguns sonolentos em campo. (Na sequência de fotos, Roberto Carlos passa fácil pelo adversário; Edu e Chicão acenam para os torcedores)










Os valentões da Gaviões, controversos e xingados, puxam os gritos de guerra o tempo todo. Sem eles, o clima do jogo teria sido mais 'morno'. O Chico de Assis, um amigo de Araraquara e que me comprou os ingressos, ficou no meio da Gaviões e me contou: os caras comandam a hora da 'ola', depois mandam tirar as camisas (brancas e pretas) e girá-las como bandeirolas ("As roxas não", advertem) (foto abaixo) e cantam, cantam e cantam.
Como prova de que o Chico foi pro meio da Gaviões, posto um detalhe dele lá. (consegui achá-lo, pela foto geral que fiz da Gaviões)





A Edi, uma outra amiga que trabalhou comigo na Tribuna, me levou para conhecer a nova Fonte. Ela está no MKT da Ferroviária. Os espaços realmente ficaram ótimos para torcedores, imprensa, autoridades e, obviamente, os jogadores e comissões técnicas.



Andando pela torcida, obviamente me pediram para tirar fotos. Posto duas, de fiéis torcedores que não conheço. Se alguém souber quem é, identifico e até mando as fotos pra eles.




Na tribuna de honra, o presidente estadual do PT e ex-prefeito de AQA, Edinho Silva (e responsável pela liberação de recursos no governo federal para transformar a Fonte na arena que é hoje), um corinthiano roxo, e o presidente do Corinthians Andres Sanches. O que será que rolou nessa conversa?...
Bom, aí estão minhas impressões e fotos. abraço. Saudações corinthianas.

0 comentários: